Shoppings de Curitiba reabrem com regras

covid-Mascara_Novo_normal

 

Neste mês de junho, os shoppings da cidade de Curitiba reabrem sob regras de funcionamento da Secretaria de Estado da Saúde, no intuito de evitar a propagação do vírus Covid-19.

Assim, as regras são: Não é permitida a entrada de idosos (60 anos ou mais), gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças com menos de 12 anos. Não é permitido provar roupas ou sapatos nas lojas. O horário de funcionamento foi reduzido: das 12 às 20 horas.
Fica vetado o funcionamento de cinemas, praças de entretenimento, atividades para crianças ou atividades que causem aglomeração de pessoas. O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e clientes, em tempo integral.

As praças de alimentação, segundo a normativa de liberação de funcionamento,diz: uma equipe deverá ser encarregada de controlar o acesso, uso de mesas e permanência dos clientes nesse locais. É proibido serviços na modalidade autosserviço (self-sevice). Vedada também a venda de bebidas alcoólicas. As mesas devem estar separadas por uma distância de 2m, sendo limpas, antes e após o uso.

Segundo a ACP (Associação Comercial do Paraná), não haverá aglomerações, visto que o comércio de rua, reaberto desde 17 de abril de 2020, tem tido movimento cerca de 30% do normal. Os shoppings de Curitiba estão empenhados e orientados a garantir a saúde e serviços aos clientes e funcionários. Mas nunca é demais ressaltar a importância da prevenção. Lavar as mãos com água e sabonete, ou higienizar com álcool gel 70; evitar tocar olhos, boca e nariz; não compartilhar copos, talheres ou objetos pessoais; usar máscara de tecido em ambientes públicos é obrigatório. Todos juntos contra o corona vírus.

Lave as mão_Covid-19_Curitiba

Compartilhe